Notícias


Tome contato com as ações desenvolvidas pela Fundação Logosófica em todo o país.

Uma nova rota para o desenvolvimento humano

Logosofia 80 anos

Centro de Convenções Ulysses Guimarães

O Centro de Convenções Ulysses Guimarães acolherá em Brasília, de 13 a 15 de agosto deste ano, cerca de três mil estudantes de Logosofia do mundo inteiro. Eles ali estarão presentes tanto para prestar um tributo de gratidão ao criador desta nova ciência do homem, o pensador e humanista Carlos Bernardo González Pecotche, no transcurso dos 80 anos de criação do movimento logosófico em prol da superação humana, como também para apresentar os resultados do poder transformador do conhecimento logosófico aplicado à própria vida.

Também em 15 de junho deste ano, a escola logosófica completará 75 anos de existência no Brasil, tendo o seu primeiro núcleo de estudos sido fundado em Belo Horizonte no ano de 1935, logo após a criação, em 1930 e 1932, respectivamente, das sedes culturais da Argentina, na cidade de Córdoba, e do Uruguai, em Montevidéu.

 
Como parte das comemorações de datas tão significativas na construção de uma nova cultura para a humanidade, publicaremos uma série de artigos focalizando, de modo especial, os resultados da realização logosófica nos aspectos mais proeminentes da vida humana, isto é, diretamente vinculados ao temário do Congresso Internacional de Logosofia, a realizar-se em agosto.
 
Como assinala González Pecotche no livro Curso de Iniciação Logosófica, “o estudo logosófico é eminentemente formativo e base de uma nova cultura: ativa, construtiva, reformadora; eis aí suas grandes virtudes pedagógicas,” acrescentando mais adiante:
 
“As mudanças que se verificam no sentir, através do processo de evolução consciente, ampliam a dimensões superlativas a extensão dos campos mental e sensível, ao se incorporarem a eles sentimentos de maior hierarquia.
 
“Mais notável ainda é a comprovação que cada um faz dessa mesma realidade. Elevada a vida a outro nível, a própria evolução faz o homem experimentar as mais sublimes sensações de prazer, quando une a seu labor de aperfeiçoamento interno a nobre tarefa de compartilhar com seus semelhantes idênticas preocupações.
 
“Se em tais circunstâncias oferece e torna efetiva sua ajuda psicológica e espiritual ao amigo com quem convive, em boa hora o faz; e se é o próprio ser quem recebe essa ajuda do semelhante, bem-vinda seja,” conclui o autor.
 
Nesses termos, o temário do Congresso Internacional de Logosofia, de caráter eminentemente prático e experimental, estará voltado para a apresentação de resultados da realização logosófica nos aspectos mais proeminentes da vida, ou seja, no individual, no psicológico, no moral, no espiritual, na família, no social e no econômico.
 
Além dos participantes de diversos estados brasileiros, o Congresso Internacional de Logosofia acolherá delegações da Alemanha, Argentina, Austrália, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Israel, Itália, México e Uruguai.
 
A Redação
Cadastra-se Projeto Cultural