Notícias


Tome contato com as ações desenvolvidas pela Fundação Logosófica em todo o país.

Fundação Logosófica lança Prêmio de Redação

Fundação Logosófica lança Prêmio de Redação para alunos da Região Metropolitana de Belo Horizonte

 A Fundação Logosófica, procurando estimular que alunos de 11 a 17 anos escrevam e reflitam sobre a própria vida, lança, no mês de agosto, o Prêmio González Pecotche de Redação, com o tema: O Universo que existe dentro e fora de mim.

 O concurso, voltado para crianças e adolescentes matriculados regularmente nas escolas públicas ou particulares de BH e Grande BH, premiará com notebooks, câmeras digitais e aparelhos de MP4 os seis melhores trabalhos. As escolas e os professores indicados também receberão prêmios como coleções de livros e assinaturas da revista Amae. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de outubro.

 Essa iniciativa tem também por objetivo dar início às comemorações dos 75 anos da Logosofia no Brasil, e o tema do concurso foi escolhido tomando-se por base a iniciativa da Unesco ao eleger 2009 como o Ano Internacional da Astronomia.

 A Fundação Logosófica tem o apoio da Fundação Amae Educando – mantenedora da revista Amae. Mais informações e regulamento completo no site: www.premioderedacao.com.br.

 

Cadastra-se Projeto Cultural