Notícias


Tome contato com as ações desenvolvidas pela Fundação Logosófica em todo o país.

A Logosofia acelera o processo individual de aperfeiçoamento

Brasília 23/7/10 – Paz, sabedoria e felicidade. São estas três as maiores aspirações do ser humano sob a ótica logosófica. A consciência de que esses objetivos precisam ser construídos a partir do conhecimento de si mesmo, do estudo e da experimentação permanente, que levam à revisão de conceitos e da própria condução da vida, está entre as bases da Logosofia, ciência que completa 80 anos da sua criação em agosto. A data será comemorada com um Congresso Internacional a realizar-se em Brasília, entre os dias 13 e 15 próximos, com a expectativa de reunir 3 mil docentes da Fundação Logosófica vindos de 14 países.

A Logosofia acelera o processo para alcançar os objetivos de vida, explica a docente e ex-reitora da Fundação Logosófica de Brasília, Teresinha Contreira. “Ter disciplina, administrar o tempo e viver conscientemente, atribui mais conteúdo à vida, e se ganha em resultados porque se eu esperava um ano para ter um resultado que posso ter em meses, houve uma aceleração, houve uma ampliação da vida”, afirma a docente que participará do Congresso.

Fundação - A Logosofia foi criada em 1930, na Argentina, pelo pensador e humanista Carlos Bernardo González Pecotche que viveu até 1963. Para difundir os fundamentos desta ciência, González Pecotche criou a Fundação Logosófica – em Prol da Superação Humana, que tem, no Brasil, a maior concentração de estudantes, com atividades em suas mais de 100 sedes e Centros de Estudos localizados em 18 estados da Federação.

A Fundação Logosófica integra estudantes com diversas formações profissionais. São empresários, gestores de organizações públicas e privadas, educadores, universitários, profissionais liberais e outros de diferentes áreas, os quais buscam um meio de aperfeiçoamento psicológico, ético, moral e espiritual. Ao criar uma nova forma de sentir e conceber a vida, baseada em conceitos próprios, a Logosofia propõe uma investigação sobre si mesmo, por meio de um método de estudo individual e coletivo, aplicando os conhecimentos logosóficos à própria vida e obtendo, como resultado, o aprimoramento dos conceitos e da conduta.

Pensamento - Conhecer, selecionar e controlar os pensamentos são exercícios diários praticados pelos estudantes de Logosofia, ao aplicar o método logosófico para aperfeiçoar a própria conduta.

De acordo com Teresinha Contreira, docente da Fundação Logosófica de Brasília e estudante desta ciência há 36 anos, “a Logosofia nos leva a investigar e estudar a própria vida e isso favorece tudo”. Ela observa, por exemplo, que se perguntarmos o conceito de vida às pessoas, uma parte delas não saberia responder. “Porque o que vemos é que as pessoas vivem a vida por viver, sem um objetivo, e quando os têm, esses são materiais”, explica.

Felicidade – uma das grandes aspirações de todos os seres humanos é ser feliz! E o que é necessário para ser feliz?

Na Logosofia, os estudos levam à consciência de que para ter paz, felicidade e sabedoria, deve-se obter conhecimento específico, de natureza superior, adquirido com a aplicação do método original desta Ciência criada por Gonzalez Pecotche há 80 anos. Por essa razão, sublinha Teresinha, “a Logosofia não tem adesão em massa, é necessário um comprometimento individual grande, no que diz respeito ao esforço necessário à realização do processo de aperfeiçoamento individual e, também, quanto à capacitação para levar o ensinamento logosófico aos demais seres, para que um número cada vez maior possa desfrutar desta oportunidade de crescimento como ser humano”.

Para estudar – A Fundação Logosófica é uma entidade sem fins lucrativos e tem objetivos exclusivamente educacionais, que visa promover o processo de superação integral do ser humano por meio de estudos sobre o seu sistema mental e sensível, procurando harmonizar a atuação dos pensamentos, da inteligência e da sensibilidade. Aberta a novos estudantes, a Fundação promove palestras e reuniões informativas gratuitas em suas sedes no Brasil e nos demais países. Para acompanhar a programação das palestras acesse o site: http://www.logosofia.org.br/cursos/default.aspx.

Cadastra-se Projeto Cultural